Aula inaugural marca início das atividades do Programa Mais Saúde com Agente no município
Na manhã do dia 15 de abril, a sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde foi palco da aula inaugural do Programa Mais Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde que oferece cursos técnicos voltados para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O município aderiu ao programa e conta com alunas em ambas as áreas. As aulas virtuais estão em fase de conclusão e, em breve, darão lugar às atividades práticas.
Durante o evento, o secretário municipal de Saúde, Jones Gemi, deu as boas-vindas às alunas, destacando a importância da qualificação contínua dos profissionais da atenção básica. As enfermeiras Andrieli Lovatel e Luciana da Silva também participaram do encontro e se colocaram à disposição para apoiar as alunas ao longo da formação.
A psicóloga Rosemari Ribeiro foi oficialmente apresentada como preceptora nomeada e será responsável por acompanhar e orientar as alunas nas atividades práticas da formação.





