Campanha de Coleta de Pneus em Presidente Castello Branco

A Campanha de coleta de pneus em Presidente Castello Branco, teve início em 2022 e ontem no dia 25 de maio de 2023 foi concluída com a coleta de aproximadamente 400 pneus. A iniciativa da coleta foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social em parceria com Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos. O objetivo da Campanha é evitar o descarte de forma irregular gerando uma série de impactos negativos. A destinação ambientalmente correta para a logística reversa evita danos significativos ao meio ambiente e à saúde pública. Isso se tornou possível devido ao “Programa Penso, Logo Destino” do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA. Quando não há a destinação correta de pneus sem utilidades, os mesmos podem provocar entupimento de rios e redes de esgoto além de ser criadouros de larvas e insetos transmissores de doenças. A decomposição de um pneu pode levar cerca de 600 anos, e se incinerados podem causar grande poluição atmosférica.
Pensando na prevenção de danos ao meio ambiente a Campanha de coleta de pneus será contínua portanto, se ainda houver pneus a serem descartados entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social.