Inventário Turístico do Município

Nos dias 28 e 29 de abril estiveram no Município de Presidente Castello Branco os Universitários do Curso de Bacharelado em Turismo da Estácio Faculdade de Florianópolis para desenvolvimento de Inventário Turístico do Município. O inventário turístico consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo, como instrumento de base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de propriedades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável. O inventário é um levantamento detalhado sobre as características geográficas, demográficas, climáticas, socioeconômicas, tecnológicas, legais e políticas, com ênfase para a identificação de infraestrutura, meios de acesso e serviços de apoio prestados nas localidades, com identificação de seus atrativos turísticos. Enfim, o diagnóstico é o ponto final do processo de avaliação de potencial, confrontar as análises da oferta, da procura, da concorrência, das tendências, com o objetivo de conhecer as forças e fraquezas do território, as oportunidades e os riscos que seu mercado envolve.

Neste contexto, os universitários foram divididos em grupos para desenvolver os estudos, juntamente com um técnico responsável do Município. Após a coleta de dados foi realizada socialização das informações coletadas com a presença dos Universitários, Professor coordenador do curso, Prefeito Municipal, Vice-Prefeita, Secretários Municipais, Vereadores e Técnicos do Município, onde foi levantado os pontos positivos e negativos referente ao estudo.

Para representar a cultura de nosso Município foi realizado um filó, com interpretação teatral, musical e representação das culturas alemã e italiana.

Confira as fotos desse evento: