Secretaria Municipal Educação de Presidente Castello Branco promove Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros atendendo a Lei 13.722/2018 – Lei Lucas.

Na tarde do dia 29/07, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu-se nas dependências da Secretaria de Educação, o Curso em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Participaram do Curso, os Profissionais de Educação Básica, as Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Motoristas de Transporte Escolar vinculados aos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Ensino.

O curso tem como principal objetivo o cumprimento das orientações contidas na Lei 13.722/2018 – Lei Lucas, no que tange a especificidade de identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte especializado se torne possível.

No momento, foram disponibilizados Kits de Primeiros Socorros pela Secretaria Municipal de Saúde e iniciado o planejamento, de forma coletiva, para definir o fluxo de atendimento para unidade de saúde de referência, conforme preconiza a Lei, nos arts. 2° e 5°.