Administração Municipal Tem Como Principal Meta "A Qualificação Educacional No Ano Letivo De 2011

Administração Municipal Tem Como Principal Meta A  Qualificação Educacional No Ano Letivo De 2011

A Rede Municipal de Ensino do Município de Presidente Castello Branco, vem desenvolvendo nesta nova administração do Prefeito Claudio Sartori, ações qualitativas que objetivam uma  maior Qualidade do Ensino Público.  Nesta perspectiva projetos educacionais e pedagógicos, melhorias na estrutura física, aquisições de materiais didático-pedagógicos, formação continuada de professores, valorização do profissional da educação com revisão do plano de carreira, implantação de hora de estudo  e hora atividade, implantação do programa municipal de apoio continuo á aprendizagem (reforço escolar) e equipe multidisciplinar, Programa Escola Ativa, aquisição de Lousa Interativa, trabalho em rede com as demais Secretarias Municipais, entre outras ações estão sendo desenvolvidas para alcançar este objetivo.

A exemplo disso é que vem sendo desenvolvido desde 2010 um grande estudo de revisão e reestruturação do PPP (projeto político pedagógico) das escolas municipais, do regimento escolar, dos projetos e reuniões pedagógicas  e do currículo escolar, com ampliação do foco de conhecimento relacionado a áreas  como música, afro descendência, educação fiscal  e turismo.

Uma grande ação qualitativa neste ano letivo que a coordenação pedagógica coordenada pela Orientadora Escolar Sra. Lucimara Frigo Machado e desenvolvidas pelas Professoras Clauci Zanesco e Diones da Silva, é a avaliação geral do ensino municipal. Dentre eles a avaliação e acompanhamento do trabalho com os professores, a implantação do conselho de classe com alunos,professores e pais e avaliação sistemática dos alunos.

Para o Prefeito, Sr. Cláudio Sartori “A educação é o caminho da transformação da sociedade, e na busca por um município turístico é necessário acompanhar a evolução tecnológica ao mesmo tempo de desenvolver o olhar e o sentimento á valorização da nossa cultura e a construção do conhecimento cientifico”.