Água mineral para todas as residências em Castello Branco

A Prefeitura de Presidente Castello Branco iniciou a construção do reservatório de água que vai atender as comunidades de linha Imigra, linha Rancho Grande, linha Taquaral e linha Ramal Durigon. São 5.491 metros de canalização. A intenção da administração municipal é levar água mineral (proveniente do poço profundo da comunidade de São Luiz) para todas as residências do município a partir de 2012. Será a primeira cidade catarinense a oferecer esse abastecimento diferenciado aos moradores.

O prefeito de Presidente Castello Branco, Claudio Sartori, explica que a preocupação é melhorar a qualidade da água distribuída à população. A expectativa é de que todas as obras estejam concluídas até o final do ano. Sartori acrescenta que o projeto que pretende distribuir água mineral para todas as residências é pioneiro no país. "Queremos encerrar esse projeto para iniciarmos a instalação do balneário", conclui.

Balneário

A Prefeitura de Presidente Castello Branco dá continuidade ao projeto de implantação do balneário. Os recursos já estão garantidos. Na primeira fase serão investidos cerca de R$ 3 milhões. Restam apenas alguns encaminhamentos burocráticos (legalização dos terrenos). A administração municipal planeja a construção de piscinas com ondas e outras estruturas para atender os banhistas. Além disso, estão previstas (em parceria com a iniciativa privada) construções de hotéis e restaurantes. Os preparativos para a exploração turística já iniciaram. Uma das medidas é trabalhar o tema turismo nas escolas da rede municipal de ensino. O projeto deverá ser iniciado em 2012 na comunidade de linha São Luiz. "Nossa intenção é trabalhar forrtemente a partir do ano que vem para alavancar o crescimento do município", finaliza Sartori.

Pavimentação

A Prefeitura de Castello Branco iniciou no final do ano passado, a pavimentação asfáltica dos acessos às comunidades de linha Imigra, linha Cabeceira Dois Irmãos, linha Ramal Durigon e linha Rancho Grande. Serão investidos cerca de R$ 140,000,00. A inauguração será marcada para os próximos dias

REPORTER PAULO GONÇALVES http://www.radiorural.com.br