Castello Branco Sediou Os Jogos Da Terceira Idade

A prática de esportes é um elemento vital e indispensável para todas as idades. No sábado, dia 16/04, o município de Presidente Castello Branco sediou os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A competição reuniu idosos de quatro municípios: Presidente Castello Branco, Concórdia, Peritiba e Piratuba. O evento ocorreu na ACAPI. Para Levino Beber, do Grupo de Idosos de Linha São Luiz,  a prática esportiva tem um significado especial para a Terceira Idade. “Isso é muito importante. É saúde, é atividade física que a gente faz”, assinala.

Os jogos também ajudaram a mostrar a hospitalidade do município de Presidente Castello Branco, que se projeta para explorar o turismo com a instalação de um balneário. “Eu tenho certeza que todos que chegam aqui se sentem bem e felizes. Para nós é uma grande alegria receber os idosos”, destaca o prefeito Claudio Sartori, que recepcionou as quatro delegações.

Os idosos de Castello Branco comemoraram a oportunidade de participar das competições. Irene Zarbieli entende que quem trabalhou a vida inteira precisa de momentos de lazer. “A gente trabalhou bastante e merece participar de um grupo de idosos. A gente faz física, participa de jogos e faz brincadeiras”. Para Terezinha Ribeiro os grupos da Terceira Idade de Castello Branco recebem uma atenção especial. “Isso aí para nós é muito importante. Somos muito bem tratados aqui no município”, sublinha. Erna Schumann Grade participa há cerca de 12 anos de um grupo de idosos. Ela explica que a Terceira Idade também representa Castello Branco em competições realizadas em outros municípios.

Estiveram em disputa nos JASTI às modalidades de truco, canastra, dominó, bocha e bolão nos naipes masculino e feminino. O município de Presidente Castello Branco ficou em primeiro lugar nas modalidades de truco feminino e dominó feminino. A etapa estadual dos Jogos de Integração da Terceira Idade acontecerá em Timbó.

Assessor de Imprensa – Paulo Gonçalves.