Castello Branco Se Prepara Para O Natal

Um natal de luzes, cores e participação efetiva das famílias. O município de Presidente Castello Branco prepara uma programação especial para as festividades deste ano.  As atividades iniciam dia 18/11 e se estendem até o dia 25/12. A abertura ocorrerá na Praça Prefeito Severino Matiollo. Depois disso, cada comunidade do interior fará uma festividade diferente. A programação natalina em Castello Branco é intitulada "Natal de bem com a Natureza".  
As atividades estão em fase de preparativos. A equipe coordenada por Vandira Ceverlim, Adenor Miotto e Iacri Petkow está tendo um cuidado especial com a decoração. Dentro de uma proposta de sustentabilidade, estão sendo utilizados materiais recicláveis como: garrafas de plástico, caixinhas e copos descartáveis. A ideia é fazer um reaproveitamento das decorações usadas no ano passado, promovendo economia e acentuando os cuidados com o meio ambiente.
Além da administração municipal, famílias e comércio irão providenciar suas decorações próprias. Os enfeites natalinos não estarão restritos à cidade. As comunidades do interior também estão decoradas.  Em Castello Branco, as propriedades rurais participam ativamente da programação natalina.  "Todos os funcionários da administração se envolvem. É uma organização muito participativa para o Natal", destaca Vandira Cervelim, uma das coordenadoras das festividades. 
A comunidade está mobilizada para as atividades natalinas. Clubes de mães, escolas e demais entidades estão engajados nos preparativos. Os castellenses terão mais um Natal de muita luz e alegria. A expectativa é de que toda a comunidade esteja envolvida diretamente nas atividades, vivendo o espírito de união e fraternidade que o Natal sugere.