Chuva Não Atrapalha Desfile Em Castello Branco

Música, dança e história marcaram o desfile da Independência em Presidente Castello Branco. O mau tempo não chegou a atrapalhar a programação. Com a chuva, a atividade foi transferida para a quadra da Escola de Educação Básica Dois Irmãos. Ao todo cerca de 600 pessoas participaram do momento cívico.

A programação começou às 9 horas e estendeu-se até às 11 horas. Cada escola apresentou um projeto, enfocando temas como: independência, paz,  coleta seletiva de lixo, cultura, gêneros textuais, ciência, prevenção, esportes, lendas folclóricas e educação financeira. Fanfarra municipal,clubes de mães, idosos, coral, trilheiros e cavaleiros também participaram do desfile. Ao meio-dia, foi servido um almoço no Centro de Eventos da Capela Santa Terezinha.

Durante o momento cívico, os clubes de mães  deram um exemplo de sustentabilidade  ao apresentarem o projeto das bolsas retornáveis. As próprias mulheres, com o auxílio do município, confeccionam os materiais, que são usados pela própria comunidade, diminuindo o uso de sacolas plásticas, que provocam danos ao meio ambiente.

O prefeito de Presidente Castello Branco, Sr. Cláudio Sartori, ficou satisfeito com a programação cívica. “As escolas, os clubes de mães e os idosos mostraram à comunidade um pouco daquilo produzem”, pontua. “O Centro de Educação de Jovens e Adultos relatou a história do Brasil, o sofrimento dos escravos e a luta dos portugueses”, lembra o Prefeito. Após o Desfile da Independência, o município inicia os preparativos para a programação natalina.