Dia Do Estudante É Comemorado Com Socialização Do Projeto Escola Sustentável Através De Intercâmbio Entre Escolas Municipais

Dia Do Estudante É Comemorado Com Socialização Do Projeto Escola Sustentável Através De Intercâmbio Entre Escolas Municipais De Presidente Castello Branco.

O dia do estudante foi comemorado durante todo o mês de Agosto. O evento teve como objetivo socializar os projetos relacionados a Escola sustentável, através de intercâmbio entre as Escolas Municipais, onde cada Escola fez a demonstração e explicação do seu projeto, seguido de oficinas e atividades  ligadas ao tema  sustentabilidade, e um lanche especial oferecido pela administração municipal.

Assim, cada Unidade teve a oportunidade de apresentar o “Projeto Escola Sustentável”, com objetivo de perpassar os muros escolares, alcançando toda comunidade escolar castellense, com conhecimentos científicos significativos e demonstrando alternativas viáveis de sua aplicabilidade.A Escola Municipal Imigra apresentou o projeto: “Farmácia Viva: Conhecendo e Utilizando Ervas Medicinais em nosso Dia a dia”, através de oficinas no canteiro de chás e atividades recreativas.

A Escola Municipal Taquaral apresentou o projeto: “Horta Permacultural e Cisterna na Escola” com mostra dos produtos cultivados na horta e demonstração do projeto através de maquete. A Escola Municipal São Luiz realizou atividades e dramatizações sobre o projeto:“ Na Sombra de um Pomar”, as atividades foram realizadas no pomar da Instituição; A Escola Municipal Centro Educacional de Ensino de 1° Grau realizou dinâmicas referentes ao projeto: “Produtos Biodegradáveis: a influência da Aromaterapia no comportamento humano”, com mostra de produtos de limpeza biodegradáveis com aromas produzidos na Unidade por professores, pais e alunos. A Escola Municipal Banhadão realizou oficinas como a plantação de hortaliças na lavoura da Unidade e explanação do projeto “Lavoura Familiar: valorizando a alimentação saudável” e a Escola CMEI Acalanto desenvolveu atividades lúdicas referente ao projeto:“Brinquedos pedagógicos com uso de material alternativo”, valorizando o resgate dos brinquedos e brincadeiras.