Castello Branco Prepara A Programação Do Desfile Da Independência

A Prefeitura de Presidente Castello Branco prepara uma grande programação para a passagem do dia 7 de setembro. A intenção é envolver todas as escolas, entidades e famílias do município. A atividade cívica será realizada na Avenida 17 de Fevereiro e a concentração ocorrerá na Praça Municipal Prefeito Severino Matiollo, a partir das 09h00. Alunos, professores e entidades estão mobilizados para proporcionar um evento marcante ao público.

Para renovar o amor e respeito à Pátria, serão realizadas diversas apresentações culturais durante o período da manhã. Ao meio-dia será servido um almoço no pavilhão de festas da Capela Santa Terezinha, promovido pelas APPs do Centro Municipal de Educação Infantil Acalanto, Centro Educacional de Ensino de 1º grau e Escola de Educação Básica Dois Irmãos.

A ideia da administração municipal é englobar no desfile cívico todas as atividades desenvolvidas durante o ano. “O nosso tema central é sempre oferecer ao povo castellense uma melhor qualidade de vida”, explica a diretora de cultura, Vandira Baretta Cervelin. O município de Presidente Castello Branco desenvolve um trabalho de interligação entre todos os setores. Todas as áreas da administração municipal atuam de forma conjunta. O objetivo final é promover o bem estar da população.

Os preparativos para o Desfile de 7 de Setembro estão em fase final. “Já está praticamente tudo pronto”, acrescenta Vandira. A estimativa é de que cerca de mil pessoas participem da programação. A partir das 14h00, terá início o Campeonato Municipal de Bocha e Bolão.