Sartori Faz Acordo De Cooperação

Castello Branco É Beneficiado Com Acordo De Cooperação

É o primeiro Município do Alto Uruguai a fechar a parceria com o Ministério da Cultura.

O Prefeito de Presidente Castello Branco,Sr. Claudio Sartori, assinou um acordo de cooperação com o Ministério da Cultura, além de mais visibilidade e valorização da diversidade cultural, a população castellense passará a usufruir de maior quantidade de recursos para investimentos no setor. A parceria trará mais reconhecimento  ao município em nível de Brasil. A cidade, que se prepara para abrigar um balneário, foi uma das primeiras de Santa Catarina (primeira do Alto Uruguai) a fechar um acordo na área cultural. “Nossa intenção é aliar a cultura do município ao projeto turístico”, explica Sartori.

A proposta das prefeituras,  é de criar todo o sistema para o fortalecimento da cultura local e, consequentemente, atender os requisitos exigidos pelo Governo Federal para captação de recursos. O acordo firmado entre a administração municipal e o Ministério da Cultura permitirá que Presidente Castello Branco esteja entre as prioridades do Governo Federal para futuros investimentos. No Estado de Santa Catarina, 15 municípios solicitaram o acordo de cooperação.

Acompanharam o Prefeito na viagem a Brasília, o Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Adelmo Zanesco e o Vereador Sr. Jarlei Tonielo. Além de visitar o Ministério da Cultura, Claudio Sartori esteve no Ministério do Turismo e no Ministério das Relações Institucionais. Sartori se reuniu com o Secretário Executivo das Relações Institucionais , Claudio Vignatti e a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Turismo

O Prefeito, Sr. Claudio Sartori buscou apoio do Ministério do Turismo para o projeto que prevê a instalação do balneário; brevemente, técnicos da área turística visitarão o município e região para conhecer as potencialidades. “Nossa preocupação é fazer um balneário que tenha sustentabilidade e precisamos desenvolver o turismo na região como um todo”, assinala Sartori. A idéia do Ministério é envolver o Sebrae na identificação dos pontos turísticos regionais.