Castello Branco Confirma A Compra Do Terreno Para O Balneário
Administração Municipal dará agilidade ao empreendimento.
A administração municipal de Presidente Castello Branco deu mais um passo importante para viabilizar a abertura de um balneário, criando uma nova perspectiva econômica e social ao município e ao Alto Uruguai Catarinense. No dia 11 de agosto foi assinada a escritura do terreno, que abrigará o mais novo empreendimento turístico da região. O ato contou com a presença do Prefeito Sr. Cláudio Sartori, da Vice-Prefeita Sra. Marisa Petkov Talini e do proprietário do terreno Leo Pedro Petkov e a esposa Nelga Klemann Petkov.
Com uma área de 132.430 m², localizada na comunidade de linha São Luiz, o terreno custou R$ 132.400,00. O ex-proprietário do espaço, Leo Pedro Petkov sente- se satisfeito em vender a área de terra num preço acessível para a instalação do balneário, pensando no crescimento e desenvolvimento do município, já que esta atividade trará a possibilidade de fazer a cidade desenvolver o turismo e fortalecer a agricultura.
O Prefeito Sr. Cláudio Sartori comemora mais uma etapa fundamental para dar andamento ao projeto do balneário. “Agora o município poderá dar continuidade ao projeto e encaminhar o licenciamento ambiental na área”, assinala Sartori. Paralelo à compra do terreno, a administração municipal vem desenvolvendo uma série de ações para garantir que o balneário tenha sustentabilidade. O Prefeito tem participado de eventos em busca de experiências que poderão ser executadas no município.
O projeto de construção do balneário poderá dar um salto na qualidade de vida da população. A intenção é desenvolver um empreendimento que garanta mais emprego e renda aos moradores de Presidente Castello Branco, incrementando a atividade turística. Além disso, o público regional também poderá usufruir dos atrativos, tendo mais uma oportunidade de lazer e entretenimento.
A Estrutura Do Balneário
Os recursos já estão garantidos para a construção do balneário. Na primeira fase serão investidos cerca de R$ 3 milhões. A administração municipal planeja a construção de piscinas com ondas e outras estruturas para atender os banhistas. Além disso, estão previstas (em parceria com a iniciativa privada) construções de hotéis e restaurantes. O projeto deverá ser iniciado em 2012 na comunidade de linha São Luiz.