Pinho Moreira Promete Recursos Para o Balneário de Castello Branco

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, confirmou que irá empenhar-se para garantir um montante de R$ 1 milhão para o balneário de Presidente Castello Branco. A verba foi solicitada pelo prefeito Cláudio Sartori na sexta-feira, dia 28.10.2011. É uma reivindicação importante de um município que tem característica turística” explica Pinho Moreira. O Governo está analisando  se serão utilizados recursos do Turismo ou do Fundo Social.

A construção de um balneário é um projeto que vem sendo trabalhado como prioridade pela administração municipal. Na primeira fase, serão investidos cerca de R$ 3 milhões. O poder público planeja a construção de piscinas com ondas e outras estruturas para atender os banhistas. Além disso, estão previstas (em parceria com a iniciativa privada) construções de hotéis e restaurantes. O projeto deverá ser iniciado em 2012 na comunidade de Linha São Luiz.

O projeto poderá dar um salto na qualidade de vida da população. A intenção é desenvolver um empreendimento que garanta mais emprego e renda aos moradores de Presidente Castello Branco, incrementando a atividade turística. Além disso, o público regional também poderá usufruir dos atrativos, tendo mais uma oportunidade de lazer e entretenimento.

O prefeito Cláudio Sartori tem defendido a ideia de que o turismo precisa ser desenvolvido de forma regionalizada. Para ele, com ações conjuntas, será muito mais fácil cativar turistas, oferecendo as potencialidades características de cada cidade.