Formatura Pré-Escola 2011

A Administração Municipal promoveu no dia 09 de dezembro de 2011, a formatura da XVIII turma de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco. Familiares, autoridades e comunidade em geral puderam prestigiar a formatura de 16 crianças das Escolas: “Primeiros Passos” de São Luiz, “Ciranda do Saber” de Imigra e “CMEI Acalanto” da Sede.

Os formandos e seus convidados assistiram à apresentação cultural produzida e apresentada por professores e alunos do Centro de Educação Infantil Acalanto. A apresentação foi adaptada da obra de Janet Ahlberg “O carteiro chegou” que apresentava uma divertida e emocionante história com os principais personagens da literatura infantil sendo convidados pelos formandos para a sua formatura, além do destaque de um cenário e decoração com enfoque na sustentabilidade.

O momento de maior destaque da noite foi a colação de grau, onde os formandos, acompanhados pelos pais, receberam da Prefeita em Exercício Marisa P. Talini, da Administradora Escolar Marli Raaber e da madrinha Lurdes Gorlin, o certificado de conclusão e uma homenagem. Após a colação de grau aconteceu a confraternização.

Para a Prefeita em exercício Marisa P. Talini, “a participação efetiva da Administração Municipal na formação de cada criança e de cada munícipe é essencial para a qualidade de vida das famílias de nosso município e que a formatura do Pré-escolar é o primeiro passo de uma longa caminhada”.