Castello Branco orienta a população sobre reciclagem de lixo

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco, preocupada com as questões ambientais, vem desenvolvendo neste ano novas ações do Programa Castellense de Coleta Seletiva do Lixo.

Essas medidas visam mudanças de atitudes pessoais, objetivando orientar e sensibilizar a população para uma cultura de defesa de ações sustentáveis que envolvam a comunidade castellense nesse processo de ação e reflexão, mediado por um trabalho intersetorial de educação ambiental que valoriza as parcerias entre os setores da administração pública, entidades civis organizadas e comunidade em geral.

Para tanto, estão sendo desenvolvidas atividades de orientação e divulgação sobre a correta classificação do lixo, com distribuição de adesivos explicativos em todos os setores públicos.

Ainda está prevista a continuidade de um trabalho de sensibilização e orientação durante todo o ano junto ao comércio local, nos eventos do município, e com a população, enfocando a utilização correta das lixeiras das ruas e nas lixeiras das comunidades.

"Uma das soluções para o manejo sustentável é o engajamento dos cidadãos em não misturar o seu lixo, facilitando o processo de coleta e reciclagem para diminuir o material produzido, prolongando o tempo de vida dos recursos naturais do planeta", salienta a coordenadora do programa Marli Franck.