Algumas atividades assistenciais realizadas no Município.

Estamos vivendo um momento de mudanças, após a pandemia COVID -19, os desafios serão ainda maiores. A necessidade de adaptação as atividades diárias do ser humano exigiu das entidades administrativas, de saúde e sociais um olhar atento na realização de atividades que visem o acolhimento a população com o objetivo de readaptação a este novo contexto.

O Município de Presidente Castello Branco através da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social busca acolher a população e motivá-la a retomada de encontros sociais através de atividades em grupos, nas comunidades e sede do município, o objetivo é despertar a criatividade e contribuir para a interação social na troca de saberes. As oficinas agendadas para o ano de 2022 são: bordados em chinelos, curso de jardineiro, decoração em caixinhas de MDF, decoupage em pratos de vidros, artesanato natalino e confeitaria, os quais serão ministrados por profissionais da municipalidade, EPAGRI E SENAR.

O primeiro encontro da oficina “Bordados em Chinelos” aconteceu no dia 05 de maio deste ano na sede do município com representantes de cada Clube de Mães do município.

No mês de agosto, a Senhora Jozette Miotto, segunda dama do Município de Presidente Castello Branco, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social e as representantes dos Clubes de Mães realizaram, em cada comunidade, a oficina “Bordados em Chinelos” com as demais mães associadas aos Clubes de Mães, repassando os conhecimentos adquiridos.

Neste mês de setembro será dado continuidade as atividades para concluir a oficina.

No mês de maio, aconteceu também a oficina “Decoração em Caixinhas de MDF” com representantes dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos do município.

Nos dias 05 e 06, 12 e 13 de julho, aconteceram duas etapas do “Curso de Jardineiro”, ministradas pelo Professor Olavo Adelberto Konig, através da instituição SENAR em parceria com o município, participaram do curso representantes dos Clubes de Mães e Idosos. As aulas práticas aconteceram na Gruta Municipal de Linha Nossa Senhora de Lourdes e no espaço da Academia de Saúde ao Ar Livre na sede, com o objetivo de pôr em prática o aprendizado durante as aulas teóricas, aproveitando a oportunidade para melhorar a jardinagem dos espaços.

Também por solicitação das comunidades de Linha Rancho Grande, Banhadão e São Luiz, nos dias 08, 09, 10 e 11 de agosto, aconteceu a segunda etapa do “Curso de Jardineiro”, onde participaram os representantes das comunidades, melhorando os ambientes e assim a qualidade de vida das pessoas.

No final do mês de agosto foi realizado também a oficina “Decoupage em Pratos de Vidros” na comunidade de Linha Banhadão com representantes dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos do município.

Para os próximos meses está previsto as oficinas de artesanato natalino e confeitaria.