Castello Branco agiliza água para as comunidades

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco iniciou a instalação de recalques para levar água do poço profundo às comunidades. O município recebeu R$ 30 mil do Governo do Estado (auxílio no combate à estiagem). Serão instalados equipamentos nas comunidades de Linha Taquaral, Salto da Praia e Linha Cabeceira Dois Irmãos. Além disso, o município recebeu 18 reservatórios de 10 mil litros cada, que já estão sendo instalados em todas as comunidades em que houver a necessidade.

Com isso, serão atendidas as famílias que estão enfrentando prejuízos com a estiagem. A falta de chuva prejudicou as lavouras e a produção de leite. As perdas foram consideráveis, fazendo com que o município decretasse Situação de Emergência.

A instalação dos três recalques (com recursos da Defesa Civil) é mais uma etapa do projeto para a distribuição de água mineral para todas as comunidades. O município de Presidente Castello Branco será um dos poucos do país que levará água mineral a todas as famílias. Dessa forma, todo o município terá uma água mais potável e de maior qualidade. O município está agilizando os trabalhos para que o projeto seja executado o mais rápido possível.