Assinado o convênio para construção do balneário de Presidente Castello Branco

O município de Presidente Castello Branco viveu um momento histórico na noite de quinta-feira, dia 21.06. Com a presença de autoridades como o deputado estadual, Moacir Sopelsa e o secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, foi assinado um convênio de R$ 1 milhão para a construção de um balneário.  O Governo do Estado irá repassar, imediatamente, uma parcela de R$ 200 mil. Depois, serão destinadas mais quatro parcelas de R$ 200 mil.

A intenção da administração municipal é dar início a obra ainda neste ano (provavelmente no final do ano). O deputado estadual, Moacir Sopelsa, que teve uma participação decisiva para a liberação dos recursos destacou os diferenciais do projeto desenvolvido pelo município de Presidente Castello Branco. "Piscina com ondas em Santa Catarina não existe. Esse será o primeiro projeto", assinalou Sopelsa.

O secretário de desenvolvimento regional, Paulo Pastore, argumentou que a construção de um balneário será um benefício para a região como um todo. "Não existe concorrência entre as cidades. O balneário de Presidente Castello virá para contribuir com o desenvolvimento da região", pontuou.

A expectativa é de que o complexo, que será construído na comunidade de linha São Luiz, seja inaugurado em 2013. Ainda no ano passado, a administração adquiriu uma área de terra de 132 mil metros para executar o projeto.