Campanha “Fazendo Bonito”

Fazendo Bonito! Foi assim que o CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar promoveram no mês de maio, atividades relacionadas ao dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades aconteceram nas Reuniões Mensais dos Clubes de Mães do Município. Os profissionais abordaram o tema e realizaram uma dinâmica na qual convidaram a comunidade a realizar a assinatura de um “contrato” com o desenho das mãos a fim de mostrar que estamos todos conscientes e que o melhor caminho para a prevenção é a identificação e a realização da DENÚNCIA. Já nos dizia Zilda Arns Neumann: “As crianças, quando bem cuidadas, são uma semente de paz e esperança”.

Desta forma, convidamos todos os profissionais e a comunidade em geral, para Fazer Bonito o ano todo, protegendo e cuidando nossas crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência ou abuso.

Qualquer denúncia poderá ser efetivada no Conselho Tutelar ou Disque 100.