I Seminário Municipal de Alfabetização: Alfabetizar Letrando

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE PRESIDENTE CASTELLO BRANCO

Convite

A Administração Municipal e a Secretaria de Educação de Presidente Castello Branco têm a honra de convidar, Vossa Senhoria para participar do I Seminário Municipal de Alfabetização: Alfabetizar Letrando, a realizar-se dia 05 de novembro de 2013, nas dependências da Escola Centro Educacional de Ensino de 1º Grau, cito na Rua Alberto Ernesto Lang, Presidente Castello Branco – SC.

Programação:  Período Vespertino: (aberto aos alunos e professores)

13h às 17h – Exposição de Projetos de Letramento e Oficinas temáticas sobre a Alfabetização.

17h às 19h  – Intervalo.

Período Noturno: (aberto aos pais e a comunidade em geral)

19h – Solenidade de Abertura.

19h e 30 min – Apresentação do Programa PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa com a Coordenadora Local – Marli Raaber.

19h e 45 min – Reflexão Pedagógica: O desafio de alfabetizar letrando e o trabalho cotidiano com Projetos Didáticos na rede Municipal de Ensino com a Orientadora de Estudo Lucimara F.Machado.

20h e 30 min – Oficinas temáticas sobre a Alfabetização com as professoras Alfabetizadoras – Cursistas do PNAIC.

22h – Encerramento.

Presidente Castello Branco – SC, 21 de outubro 2013.

Claudio Sartori