Programa Castellense de Coleta Seletiva de Lixo concorre ao 5º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade.

Presidente Castello Branco é Finalista na Premiação

Entre os dias 15 e 16 de abril o município de Presidente Castello Branco estará recebendo vistoria técnica do Ministério do Meio Ambiente (MMA), já que é um dos finalistas do 5º Prêmio  “Melhores Práticas de Sustentabilidade” – Prêmio A3P, com a iniciativa "Programa Castellense de Coleta Seletiva de Lixo". As 30 instituições pré-selecionadas da premiação receberão equipes do MMA para uma vistoria técnica. A realização do Prêmio A3P estimula os órgãos e instituições da administração pública no desenvolvimento de práticas sustentáveis. Tem por finalidade reconhecer o mérito das iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática da Agenda Ambiental na Administração. A Prefeitura Municipal de Presidente Castello Branco  foi parabenizada pela atuação em busca da sustentabilidade na administração pública através desse programa. É mais um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado com a comunidade em prol do meio ambiente. O Programa Castellense de Coleta Seletiva de Lixo concorre como Destaque de Rede, na categoria Gestão de Resíduos.  Após as fases de pré-avaliação e avaliação, agora acontece a fase da vistoria dos 88 projetos inscritos, realizada pela comissão julgadora do prêmio. Ao todo, 71 instituições concorreram à premiação por promoverem ações de responsabilidade socioambiental no cotidiano. Receberão certificados e troféus os três primeiros colocados de cada categoria. A premiação acontecerá em junho.

Fonte: PG Comunicação