Castello Branco trabalha para a realização do Plano Integrado de Resíduos Sólidos

Equipe da AMAUC irá coordenar os trabalhos.

Iniciou no mês de março e terá conclusão até novembro de 2014 o Plano Integrado de Resíduos Sólidos. Integrantes do Comitê Diretor Local dos 16 municípios da AMAUC participaram da primeira oficina que aconteceu na sala de reuniões da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC, em Concórdia, no início do mês de março. Uma equipe da Castello Branco integra os trabalhos. A reunião contou com os profissionais que iram trabalhar diretamente na elaboração do Plano da Região da Amauc. O encontro serviu para afinar o discurso, tratar sobre o cronograma e a metodologia que será adotada para trabalhar em cada um dos municípios. Também tratar sobre o termo de referência e seus produtos, planejamento da elaboração do PMGIRS/PIGIRS, levantamento das ações desenvolvidas pelo Consórcio Lambari e análise de relatórios dos documentos produzidos.

O plano, de acordo com o termo de referência, será desenvolvido observando as seguintes metas:

Meta 1: Projeto de Mobilização Social

Meta 2: Diagnóstico dos Resíduos Sólidos

Meta 3: Análise de Possibilidades de Gestão Associada

Meta 4: Planejamento das Ações do PMGIRS

Meta 5: Processo de Implementação do PMGIRS

O manejo inadequado dos resíduos urbanos ainda é uma dos maiores problemas das cidades brasileiras. A equipe da Prefeitura de Castello Branco está empenhada na formulação do Plano Integrado de Resíduos Sólidos para melhorar essa realidade. O propósito é realizar a limpeza pública urbana, a coleta, o tratamento e a disposição final do lixo, elevando assim, a qualidade de vida da população e promovendo o asseio da cidade.

Fonte: PG Comunicação