Formatura do PROERD

No último dia 23 de novembro, aconteceu a Formatura da XII Turma Proerd, currículo de 5º ano. Neste ano participaram 32 alunos de 5º e 6º ano das Redes Municipal e Estadual de Ensino.

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, é um programa de caráter preventivo, fundamentado na ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Comunidade  que objetiva ajudar as crianças a desenvolver sua auto estima reconhecer e resistir as pressões diretas e indiretas que a influenciarão a experimentar drogas, bem como ajudar a tomar decisões sadias.

Participaram da solenidade familiares, educadores, autoridades da Administração Municipal e da Polícia Militar. Na oportunidade os alunos apresentaram um teatro abordando uma importante reflexão sobre o papel da família e da Escola no estímulo à realização de atividades saudáveis como brincar, interagir com amigos, ler e estudar.

Como parte do Programa os alunos formandos receberam  a camiseta e o mascote do  PROERD.