Entrega de kits de flores e hortaliças acontece em Castello Branco

Entrega de kits de flores e hortaliças acontece em Castello BrancoViveiro Municipal estará distribuindo cerca de 10 mil mudas em maio.

O Viveiro Municipal de Presidente Castello Branco faz entrega de mudas de hortaliças e flores para a comunidade neste mês. Na 1ª quinzena de maio acontece a entrega de Kit de mudas de hortaliças para as escolas municipais e  os alunos da Rede Municipal de

Ensino. Na 2ª quinzena a  entrega será de Kit de flores para embelezamento das comunidades e dos setores públicos do município.Esta distribuição acontece duas vezes ao ano, com o objetivo de incentivar e permitir o consumo e a produção própria e orgânica de hortaliças às famílias castellenses, além do embelezamento dos órgãos públicos. O total de produção do Viveiro, no 1º semestre de 2014, será de cerca de 10 mil mudas. Com essa entrega a Administração Municipal pretende diminuir os custos da alimentação familiar; incentivar o hábito de consumir hortaliças; resgatar e utilizar as hortas pelas famílias, não somente somo alimento mas como fonte de renda; que os castellenses consumam produtos produzidos organicamente em sua própria propriedade, além de embelezar os órgãos públicos e as comunidades rurais. O público atendido por essa ação será de 220 famílias de alunos, com distribuição de 7.000 mudas de saladas.

Nove localidades do interior receberão 900 mudas de flores para embelezamento das comunidades rurais. E mais 1.600 mudas de flores irão embelezar os órgãos públicos e a cidade de Castello Branco.

Fonte: PG Comunicação