Gerenciamento de Resíduos Sólidos foi tema de audiência

Encontro ocorreu em Presidente Castello Branco.

Na quarta-feira, dia 8, o Município de Presidente Castello Branco, realizou Audiência Pública para apresentação de ações do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O debate aconteceu na sala de reuniões do Centro Educacional de Ensino de 1º Grau. Os trabalhos foram coordenados pelos profissionais do Consórcio Lambari Robson Ricardo Resende (engenheiro sanitarista) Jackson Bólico ( estagiário).

Na oportunidade,  foram apresentadas as metas para os próximos anos de execução do Plano e foram detalhadas as ações relacionadas à Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos já existentes no Município.

Foi uma Audiência para que a  população tivesse conhecimento sobre as propostas do Plano, dirimindo dúvidas. Está em desenvolvimento a Meta 3 Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

No evento,  estiveram participando representantes do Comitê Diretor, Grupo de Sustentação, secretários, vereadores, representantes legais das entidades  e comunidade em geral do Município de Presidente Castello Branco. “O município de Presidente Castello Branco atende às exigências do Ministério do Meio Ambiente e desenvolve um trabalho eficiente na correta destinação dos resíduos sólidos”, destaca o prefeito de Presidente Castello Branco, Claudio Sartori. “Concordamos com a ideia de fazer um trabalho integrado entre os municípios associados à AMAUC, barateando custos e melhorando a política voltada ao gerenciamento desses resíduos", completa.