FORMATURA PROERD

No último dia do mês de junho, cerca de 24 alunos da Rede Municipal do município de Presidente Castello Branco receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Centro Comunitário Sadi Pissaia. O programa é realizado nas escolas municipais com parceria da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Polícia Militar de Concórdia.

O trabalho educativo dentro das escolas foi iniciado no mês de abril. O programa é realizado na cidade há 11 anos e já formou aproximadamente 390alunos, neste ano o Programa teve como instrutor o Policial Proerd Vanderlei Ribeiro, do 20º Batalhão de Policia Militar.

O Objetivo do programa é desenvolver práticas educacionais de resistência ás drogas e a violência, de caráter social e preventivo, desenvolvendo a conscientização para que as crianças fiquem longe das drogas. Estiveram presentes no eventos as autoridades municipais e autoridades da Polícia Militar, para o Prefeito Municipal Claudio Sartori, o Programa Proerd, é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e na prevenção ao uso das drogas e combate à Violência e por este motivo, recebe o incentivo e apoio da Administração Municipal.