MUNICÍPIO RECEBE PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Entrega do Plano de Mobilidade Urbana

No dia 14 de setembro de 2015, a Senhora Fátima Franz Hermes da Empresa Espaço Urbano, entregou ao Prefeito Municipal Claudio Sartori, a conclusão dos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, que foi realizado com a participação maciça da população do meio rural e urbano, através de audiências públicas, visando a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e veículos no território do Município.

O Plano de Mobilidade foi elaborado pelo período de 10 anos, sendo que as propostas do Plano de Mobilidade deverão ser executadas nos prazos de até 03 anos (curto); de 04 a 07 anos (médio) e de 07 a 10 anos (longo), conforme exige a legislação.

Na próxima semana, será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei complementar que instituiu o Plano e a Política de Mobilidade Urbana de Presidente Castello Branco, para apreciação e votação dos Vereadores.

Pode-se registrar que Presidente Castello Branco foi um dos primeiros municípios do Estado de Santa Catarina a concluir o Plano de Mobilidade Urbana, em cumprimento à Lei Federal n° 12.587, de 03 de janeiro de 2012.