Dia Mundial Da Saúde

CONVITE DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Em comemoração ao dia Mundial ao dia da Saúde, a Administração Municipal de Presidente Castello Branco convida a população em geral para participar do Dia D de Saúde com o tema: “Saúde, para a vida o maior presente!”

O evento realizarar-se-á no dia 06 de abril de 2017, às 13h00min no Centro Comunitário Sadi José Pissaia, com atendimentos em saúde ocular, alimentação saudável, testes rápidos, saúde da mulher, fitoterapia entre outros.

EVENTO “DIA D DE SAÚDE”

Nesta última quinta-feira (06) aconteceu o Dia D de Saúde em Presidente Castello Branco. Um dia lindo, cheio de boas energias, gargalhadas e ótimas dicas de prevenção!

O evento teve como objetivo sensibilizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis, bem como enfatizar a importância do autocuidado através de prevenção em saúde. O tema norteador dos trabalhos “Saúde para a vida, este é o maior presente!”

A comunidade Castellense que prestigiou o evento pode conferir as seguintes oficinas: Orientação em Saúde Bucal, Eixo Nutrição com pirâmide alimentar, Orientações em Saúde da Mulher com Prevenção de DSI, planejamento familiar (contraceptivos), câncer de mama; Sesc Alerta com orientações sobre dengue, zica e chikungunya, realização testes em Saúde Ocular, participação da Unimed com testes de análise de peso e prevenção a obesidade e jogos de interação com distribuição de brindes, Orientações em Fitoterapia e atendimentos em aromaterapia. Espaço consciente com informações sobre recolhimento de lixo agropecuário, verificação de testes rápidos tais comopressão arterial, glicemia entre outros.

As oficinas realizadas contaram comparcerias de importantes entidades: Copérdia, Sesc, Unimed e Gerencia Regional de Saúde.

A participação do público foi expressiva e como declara a Secretária Municipal de Saúde e Bem Estar Social e Vice-Prefeita Neiva Kleemann Tonielo: “Acreditamos que se estamos bem temos saúde, mas às vezes não é o suficiente. Ter saúde vai além consultas, exames e medicação. Tem muitos outros fatores que influenciam em nossa saúde: cuidar-se com a prática de atividade física, uma alimentação saudável,  dormir bem e acordar alegre, sentir-se mais otimista, mais forte. Tudo isso possibilita uma qualidade de vida cada vez melhor.”

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco e a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social agradece a todos que participaram do “Dia D de Saúde” e a Unimed, Sesc, SDR e a Copérdia.