População Castellense comemora seus 56 anos de emancipação politico – administrativa, demonstrando fé e alegria.

Os castellenses comemoraram ontem, dia 04 de fevereiro, mais um aniversário de emancipação politico – administrativa.  São 56 anos de uma bonita história, sobre as pessoas que fomentam o desenvolvimento econômico e cultural desse município, que promove qualidade de vida aos seus habitantes.

As comemorações iniciaram no mês de Janeiro/2020 com a Festa dos Idosos na comunidade de Imigra, 61ª Festa do Kerb em Linha Taquaral, Abertura do Campeonato de Futebol Suíço e a Festa da comunidade católica de Linha Banhadão. No mês de fevereiro/2020, as festividades foram marcadas pelo 75º Kerbfest da comunidade evangélica da sede e o Aniversário do Município. Também serão realizadas as Festas nas Grutas nas comunidades de São Luíz 09/02 e Rancho Grande nos dias 15/16 de fevereiro/2020, para encerrar essa programação.

A programação do aniversário do município, ontem, no dia 04 de fevereiro, contou com a missa, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na sede do município em ação de graças por mais um aniversário comemorado.

O almoço de confraternização foi servido no Centro Parquial Sadi José Pissaia, a partir das 13h30min aconteceram os pronunciamentos das autoridades municipais e regionais, com interpretação do hino do Município pelo Sr. Jaque Savoldi.  Na sequência, ocorreu o corte do bolo, servido aos presentes e o 7º kerbfest da Terceira Idade.

O prefeito Ademir Domingos Miotto ressaltou a importância do incentivo às indústrias e o comércio local, como fonte de geração de emprego e renda, além do fomento para a agricultura, a base da nossa economia. O mesmo encerrou parabenizando a população castellense, destacando que “Presidente Castello Branco, é um município muito bom de se viver”.