DIA “D” DE LANÇAMENTO DAS CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL.

Na última sexta-feira, dia 19 de outubro a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social em parceria com o Hospital São Francisco e o Plano de Saúde São Camilo realizaram evento chamado: Dia “D” de Lançamento das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com o tema: Juntos nesta causa: Um elo de amor à vida!

A ação preventiva foi realizada com oficinas de prevenção e promoção de saúde para homens e mulheres castelenses oportunizando a comunidade exames de PSA livre e total, informações e conhecimento para o diagnóstico precoce de diversas doenças especialmente os tumores de mama, colo do útero, próstata, pele e intestino. O público presente também teve a oportunidade de realizar exames de glicose rápida, verificação de pressão arterial, indicação do índice de massa corporal, jogos educativos, trabalho manual em biscuit, massagem, orientação sobre meio ambiente, aedes aegypti e vigilância sanitária com a entrega de folder e sorteio de muitos brindes.

A ação também contou com a presença dos médicos Dr. Fabricio Doin Paz de Oliveira (Coloproctologista), Dra. Kelen Bezerra (Patologista), do Nutricionista Nelson Biffi Júnior, e Claudemir Andrighi (Diretor Geral do Hospital São Francisco, Simonei Bonato (Diretor Geral do Plano de Saúde São Camilo) que possibilitaram esclarecimentos ao público presente. Participaram do evento autoridades locais e Fernando Vanzo (Diretor do Plano de Saúde São Camilo Unidade Concórdia/SC), Saraonice Sarturi Provenci (Técnica em Saúde do CISAMAUC), Neuza Poleto Pucci (Assistente Social da AMAUC).

A administração municipal agradece a participação expressiva dos munícipes, a colaboração de todos os parceiros e de todos que colaboraram para o sucesso do evento.

Confira fotos do evento: