Mutirão em exames de imagens e laboratoriais, consultas em oftalmologia zera a lista de espera em Presidente Castello Branco

O segundo mutirão realizado neste ano de 2019, zera a fila de espera para a realização de exames de imagens, laboratoriais e especialidade em oftalmologia no Município de Presidente Castello Branco, nos meses de agosto e setembro. Os pacientes atendidos nesta etapa faziam parte da lista de espera de maio a agosto de 2019.

Para que esta ação fosse possível estão sendo utilizados recursos próprios para a realização do mutirão e a demanda de agendamentos foi organizada conforme fila de espera do SISREG contemplando todos os pacientes em espera no referido período.

O mutirão aconteceu em função de a demanda ter sobressaído as cotas pactuadas nos convênios CIS AMAUC, CIS AMOSC e SUS. Serão beneficiados 85 pacientes com encaminhamentos e pedidos médicos de janeiro a maio de 2019, sendo  26 consultas oftalmológicas, no valor de R$ 1.690,00 e 121 exames de imagem/laboratoriais totalizando aproximadamente R$ 20.000,00.