Programa de educação integral é implantado na Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco

O Programa de Educação Integral, implantado pela Administração Municipal nesse novo ano letivo, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aos alunos vinculados às Escolas Municipais, irá além da ampliação da carga horária dos estudantes.

Atendendo a Meta 06 do Plano Municipal de Educação, objetiva a melhoria na qualidade do ensino, na convivência social promovendo acesso a um currículo integrado organizado nos campos: pedagógico, cultural e esportivo, promovendo desenvolver o educando na sua integralidade.

O formato do programa, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação em 2019, está sendo implantado aos estudantes das turmas de pré escola ao 5º ano do ensino fundamental, de forma gradativa, através de oficinas pedagógicas no contraturno escolar. As oficinas tiveram início no último dia 10, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Jogos de Raciocínio e Danças Folclóricas acontecem nas segundas-feiras e as Oficinas de Artes Cênicas e Literatura, bem como Esportes, serão desenvolvidas nas terças-feiras.

De acordo com o Prefeito Municipal Ademir Domingos Miotto “há previsão de ampliação no atendimento nas oficinas, devido ao grande interesse dos pais”. O mesmo destacou que “a Rede Municipal de Ensino pretende ampliar o atendimento no mês de março para os alunos das escolas de Linha Imigra e Taquaral, valorizando os alunos que residem nessas comunidades e nas proximidades”.