Martinho, Recordista Mundial de Embaixadinhas, passou por Presidente Castello Branco.

Martinho Eduardo Orige, também conhecido como “o Rei das embaixadinhas”, esteve em Presidente Castello Branco nos dias 11 e 12 de agosto de 2021 para continuar com o seu projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”. Martinho já esteve em mais de 190 cidades.

No dia 11 de agosto, Dia do Estudante, Martinho foi recebido pelos alunos das escolas municipais e estadual, encantando-os com as suas habilidades. Neste momento é importante que tenhamos bons exemplos como incentivo a volta gradual das atividades esportivas.

Na manhã do dia 12, Martinho fez embaixadinhas em um percurso de 7km. Iniciou no portal de entrada do Município, em Linha Castelhano, finalizando em frente à Prefeitura, onde foi recebido pelo Prefeito em Exercício e demais servidores do setor Administrativo. Martinho demonstrou-se grato pelo acolhimento e parabenizou as autoridades pelo zelo e acolhida nos espaços que visitou.

Mais sobre Martinho

Catarinense de Araranguá, aos 8 anos de idade já fazia 10 mil embaixadinhas. Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola e com o seu nome já eternizado no Guinness Book (Livro dos Records), quando em 2019, ficou 26 horas e 1 minuto trocando a bola de um pé para o outro.

O recordista seguirá agora para as outras cidades da região para dar continuidade ao seu mais recente projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina”. Ele pretende passar por todos os 295 municípios de Santa Catarina fazendo embaixadinha.

Ressalta-se que Martinho retirou a máscara somente para fazer suas apresentações, porém todo o evento seguiu as medidas de prevenção contra a Covid-19.