Homenagem ao Dia do Professor

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã.

Quando tudo mudou, devido a pandemia, nossos professores se adaptaram como puderam para fazer a educação acontecer, com amor e dedicação. Utilizar intensamente, os canais virtuais virou rotina de muitos profissionais que nunca nem haviam tido contato com esse modo de ensino. Superando-se dia após dia, cumpriram com excelência a difícil missão que a profissão carrega: transformar vidas.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aponta a importância do papel do professor enquanto mediador no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes. Mais até do que reforçar a importância da educação, a pandemia demonstrou como é insubstituível a presença desses profissionais na vida dos alunos.

Hoje, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação presta sua homenagem aos professores de coragem que se dedicam a transformar as vidas das nossas crianças e adolescentes Castellenses, e agradece pelo trabalho essencial que desempenham para a construção de um ensino de qualidade nas nossas escolas.

Feliz Dia dos Professores!