Programa Pequeno Castellense

Após cerca de um ano e meio de pandemia, o Grupo de Gestante da Unidade de Saúde do município de Presidente Castello Branco está retomando às atividades presenciais do Programa Pequeno Castellense.
 
Foi realizado na tarde do dia 30 de novembro de 2021, o encontro do Grupo de Gestantes com a participação de algumas profissionais de saúde, para uma roda de conversa, troca de experiencias e vivências, com incentivo ao Aleitamento Materno, onde foi demostrado na prática, através da mãezinha Fabiola Ferrari e sua filha Luara, a pega certa no peito, a postura correta da mãe e bebê para uma boa evolução desta fase e não acometimento de comorbidades relacionadas ao período. Vários outros assuntos formam abordados na tarde, tais como, evolução da gestação e suas fases, orientado brevemente sobre o trabalho de parto, diferença sobre Depressão e Baby Blues, incentivo a prática de atividades físicas na gestação, entrega dos Kits para as gestantes.
 
Agradecemos a todos os profissionais de Saúde que colaboraram para a execução das ações do Programa Pequeno Castellense.