O dinheiro traz felicidade?

Esse foi o tema que a Psicóloga do Cras Maisa Raaber Frigo, a convite da professora Vanessa Carine de Jesus, trabalhou em sua disciplina de Educação Financeira, com os alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Dois Irmãos.

Na oportunidade foi abordado os assuntos sobre o que é Felicidade, o que faz você feliz, felicidade momentânea, a verdadeira felicidade e, se dinheiro traz felicidade.

De uma forma geral podemos refletir, no que é felicidade para nós, o que realmente nos faz felizes. Estamos vivendo no Pós Pandemia, onde nos restringimos de muitas coisas e agora estamos todos acelerados, não tendo tempo para desfrutarmos das coisas simples da nossa vida.  Diante da correria nossa de cada dia, precisamos pensar que a verdadeira felicidade, está na simplicidade da nossa vida, está em fazer o bem ao próximo, ou seja, está na paz de espirito dentro de nós, e na consciência do dever cumprido. A felicidade está na conquista dos bens espirituais, tais como o amor, o respeito, bondade, a caridade.

E quanto a pergunta O dinheiro traz felicidade? Podemos dizer que sim, mas ela é momentânea. É importante termos um trabalho, e ganhar nosso dinheiro que nos permite comprar, adquirir mais conforto para nossa vida, mas tudo tem um limite. Não podemos permitir que a nossa felicidade se prenda somente a isso e, sim que possamos valoriza cada momento da nossa vida, e enxergar a beleza, a felicidade na simplicidade das coisas do nosso dia e na nossa vida.

Agora é um momento para refletir: E pra você o que é felicidade? O que te faz feliz? Dinheiro traz felicidade para você?