TABAGISMO: CASTELLO BRANCO DESENVOLVE ATIVIDADES EDUCATIVAS

Tabagismo: C. Branco desenvolveu atividades educativas

Foram prestadas orientações a estudantes.

A Administração Municipal de Presidente Castello Branco, através da Secretaria da Saúde, vem realizando trabalhos de prevenção e promoção à saúde, direcionados ao combate do uso do Tabaco. As atividades são desenvolvidas pelos agentes comunitários nas famílias. A Secretaria Municipal da Saúde está oferecendo aos alunos palestra de orientação e prevenção sobre o não uso do cigarro e malefícios que o mesmo causa aos fumantes e não fumantes para cada turma.

Para os alunos de Ensino Fundamental, séries finais e Ensino Médio, foi realizada uma atividade com o grupo de prevenção, desenvolvendo um trabalho de conhecimento e informação sobre a temática. A parceria vem sendo realizada há alguns anos pela Secretária da Saúde, envolvendo as escolas. Os coordenadores dessas ações têm percebido que os resultados positivos estão aparecendo.

O município de Presidente Castello Branco criou a Lei Antifumo, que proíbe o consumo qualquer produto fumígeno, em ambientes de uso coletivos. Essa legislação foi criada a partir de um encontro da administração municipal com alunos do Ensino Médio. Foram coletadas assinaturas e enviadas à Câmara Municipal, que aprovou a iniciativa.