Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional do Idoso.

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), dia 01 de outubro é considerado o Dia Internacional do Idoso, no qual é uma oportunidade para as pessoas lembrarem que a idade chega para todos e, com, elas surgirão novas dificuldades.

Também nos faz refletir que desde ao nascer, já começamos a envelhecer. Portanto, valorizar este processo é reconhecer que a vida é uma oportunidade de desenvolvimento, onde a velhice é a etapa mais avançada, uma conquista que deve ser vivida com dignidade e respeito.

Pensando em homenagear as pessoas idosas, que ajudaram a construir o nosso município e que fazem parte da história e do desenvolvimento desse município, foi que no último dia 29 de setembro de 2022, a Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde e Bem Estar Social, CRAS e Setor Social, realizaram uma singela homenagem a pessoa idosa, como forma de valorizar o idoso que tanto já contribuiu com o município. Sem poder esquecer também, das experiências de vida que essas nobres pessoas nos ensinam e possuímos a oportunidade de aprender com os mesmos todos os dias.

Na oportunidade, a Sra. Priscila Savaris – Doutora da Unidade Básica de Saúde, repassou orientações sobre o Setembro Amarelo, da importância de cuidarmos da saúde mental, de estar realizando atividades de lazer para melhorar a qualidade de vida. Em seguida foi apreciada a apresentação teatral com o Grupo Suliarte, com o espetáculo Nonno Bepe, Storie di Viaggi. Nesse dia, também teve a apresentação do Grupo de Dança Dois Irmãos e após seguiu a festa com músicas e jogos.