Rede Municipal de Ensino de Presidente Castello Branco fará parte do Programa União Faz a Vida da Fundação SICREDI UniEstados a partir de 2023.

A articulação entre a Administração Municipal e a Agência da SICREDI UniEstados (Agência de Jaborá) desencadeou uma cooperação, em prol da educação, no Município através do desenvolvimento do Programa União Faz a Vida para o próximo ano letivo.

As Escolas vinculadas a Rede Municipal de Ensino participarão do Programa, que visa contribuir para o desenvolvimento integral da criança, partindo da construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

As etapas de implantação já estão sendo desenvolvidas neste ano, dentre delas registram-se a participação da Equipe Técnica da SMEC, dos Gestores Municipais, Representantes das APPs, Poder Legislativo e dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

Justifica-se a referida articulação, visto que, a Rede Municipal de Ensino implantou neste ano letivo o componente (Educação Financeira) na grade curricular, a dinâmica do trabalho pedagógico é desenvolvido por meio de metodologias ativas (projetos pedagógicos/sequências didáticas) é regido pelas Diretrizes Curriculares baseadas na BNCC.