Rede Municipal de Ensino realiza a Abertura do Ano Letivo de 2023 com planejamentos administrativos e pedagógicos, formações continuadas e entrega de material e uniforme escolar, brinquedos e jogos pedagógicos.

Entre os dias 27/01 a 03/02 a Secretaria de Educação vem executando o cronograma para início do ano letivo 2023, que acontecerá no próximo dia 06/02, que neste ano contará com Direitores de Escola, Auxiliares de Educação Básica, Monitores e a Equipe Multiprofissional.

Nesse cronograma, inclui-se o desenvolvimento das etapas de formação continuada para Auxiliares de Educação Básica, Monitores de Transporte Escolar, Professores de Educação Básica e Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais, objetivando a melhoria da qualidade do ensino.

Em relação a entrega do kit de material escolar e de uniforme escolar, os itens entregues destinam-se aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, como forma de garantir o acesso e a permanência destes na Escola.

Além do cumprimento das Metas do Plano Municipal de Educação, a Secretária Terezinha almeja ampliar a gestão democrática e os investimentos na estrutura física e pedagógica, garantindo aos estudantes o direito de aprender.