Inauguração da Revitalização do Centro de Eventos Castellão e Abertura Oficial do Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2022.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento de Esportes do município, realizou no último sábado, dia 19 de novembro, a Inauguração da Revitalização do Centro de Eventos Castellão e a Abertura Oficial do Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2022.

O evento teve início as 16h com os jogos do campeonato de futsal. A solenidade oficial de inauguração da revitalização do centro de eventos e abertura oficial do campeonato municipal iniciou às 19h. Durante o ato aconteceu os pronunciamentos oficiais, o descerramento da placa de inauguração, o acendimento da tocha olímpica, apresentação dos alunos da oficina de canto juntamente com a professora Janete, juramento do atleta e apresentação do hino municipal.

Além disso, o público prestigiou a presença do Mascote Oficial da Chapecoense, atletas das escolinhas de futebol e xadrez acompanhados dos técnicos em esportes Rodrigo Beling e Alian Amadei, juntamente com o Sr. Elerson Ziliotto gerente do SICOOB CREDIAUC apoiador do projeto Mini Craque Futebol e Xadrez.

O evento reuniu a comunidade em geral, autoridades locais, e representantes das 26 equipes inscritas no campeonato, sendo elas, 3 equipes na categoria veterano, 6 equipes na categoria feminino, 7 equipes na categoria masculino livre e 10 equipes na categoria semiaberto masculino.

O Executivo Municipal reconhece a importância de ações como esta para o incentivo ao esporte no município, construção de valores, inclusão e interação entre munícipes, desenvolvimento do espírito de equipe, e diversos benefícios que o esporte traz à saúde dos cidadãos e oportunidades de lazer que gera aos jovens.