“Astronomia na Praça”

Presidente Castello Branco, desenvolve o projeto:  “Astronomia na Praça”             A Escola de Educação Básica “Dois Irmãos” e as Escolas Municipais “ Centro Educacional de 1° Grau, CMEI Acalanto, Banhadão, Imigra, São Luiz e Taquaral”, com apoio da Administração Municipal, desenvolveram no dia 16 de Abril de 2011, o Projeto: Astronomia na Praça. Alunos, pais, professores e comunidade local participaram da palestra com o professor Gilmar, astrônomo do Observatório Municipal de Videira, que socializou conhecimentos sobre o espaço sideral e sensibilizou as pessoas sobre os cuidados com o planeta.As atividades iniciaram-se a tarde e prosseguiram até a noite com observação dos astros através de telescópios de última geração. Para o prefeito municipal Claudio Sartori, este momento contribuiu de forma significativa para o aprendizado e também para a construção da consciência ambiental da população castellense.A observação dos astros atraiu a atenção de crianças e adultos, que puderam ver na prática os conhecimentos da palestra.