Cultura É Tema De Conferência Em Castello Branco

Conferência começa nesta quinta-feira.
O município de Presidente Castello Branco realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de outubro, no Centro de Convivência dos Idosos, a I Conferência Intermunicipal de Cultura, com o tema: Cultura e Desenvolvimento Sustentável. As inscrições poderão ser efetuadas no departamento municipal de Cultura até o dia 7 de outubro de 2011, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A abertura do evento acontecerá dia 7 de outubro às 19h30. Entre 20h e 20h30 ocorrerá a discussão e votação do regimento interno da conferência. No horário das 20h30 às 21h serão apresentados os membros dos conselhos municipais de Cultura.

No sábado, dia 8 de outubro, a programação terá início às 8h com a realização da conferência que irá tratar sobre Cultura e Desenvolvimento Sustentável com o Eugênio Lacerda.  Depois disso, serão apresentados os palestrantes. Às 9h, será abordado o tema “Gestão e Políticas Públicas” com Eugênio Lacerda. Às 9h25, “Patrimônio Cultural” com Carol Martello. Às 9h50, “Desenvolvimento das Artes e Difusão Cultural” com Magda Vicini. Às 1015, “Economia Criativa” com Ana Paula Speck. Às 11h, iniciam as atividades com os grupos de trabalho. Já às 15h, ocorrerá uma plenária para a aprovação das diretrizes.

O Prefeito de Presidente Castello Branco, Cláudio Sartori, espera contar com um grande público no evento. A expectativa é proporcionar um debate de idéias sobre a importância da Cultura para o desenvolvimento de uma região.