Agricultores de Presidente Castello Branco ganham incentivo

Presidente Castello Branco terá um mini-frigorífico de peixes que viabilizará o abate e industrialização de pescados no município. O objetivo é trazer as propriedades do interior mais uma alternativa de renda e sustentabilidade às famílias dos agricultores.

A administração municipal receberá do Governo Federal um montante de R$ 150 mil. A verba vem através de uma emenda parlamentar para a instalação dessa unidade de armazenamento de peixes. "Os recursos já estão garantidos porque formam empenhados ainda em 2011 no orçamento do Ministério da Pesca e Aquicultura", afirma o chefe do escritório regional do ministério, Nilo Bortoli.

Agora, com a verba garantida, caberá a Administração de Castello Branco apresentar o projeto e, no máximo até início do ano que vem, obter a liberação dos recursos para a instalação do mini-frigorífico. As atividades de piscicultura têm se constituído, em toda a região, como mais uma fonte de recursos e incentivo para que os agricultores permaneçam no campo.