CASTELLO BRANCO TERÁ ABATEDOURO DE PEIXES

Presidente Castello Branco terá Abatedouro de Peixes
Construção terá início em fevereiro.

O Município de Presidente Castello Branco é um dos grandes produtores de pescado da região. Sendo a piscicultura uma atividade em constante crescimento. Para que o setor se desenvolva com solidez e sustentabilidade é necessário o beneficiamento da produção.

Com a finalidade de garantir um produto de qualidade para o consumidor, a Administração Municipal investirá na construção de um abatedouro. O novo empreendimento atrairá a produção de pescado do município e região, permitindo ao produtor a agregação de valor e gerando mais uma alternativa de renda para a propriedade rural. Além disso, a unidade irá atender  o programa da merenda escolar,  melhorando a alimentação das crianças.No total, serão investidos R$ 291.253,90 para construção do Abatedouro de Peixes e Aquisição de Equipamentos. Desse montante, R$ 150.000,00 são oriundos do Ministério da Pesca e Aquicultura, através da Emenda Parlamentar do deputado federal,  Edson Bez de Oliveira, sendo R$ 141.253,90 de contrapartida do Município.  Os valores estão depositados na conta corrente da municipalidade.

O Abatedouro de Peixes terá a aprovação do Serviço de  Inspeção Federal (SIF) e será construído no Condomínio Industrial, localizado em Linha Cabeceira Dois Irmãos, Interior, numa área de 3.000,00 m². A edificação terá 211.08m². As obras estão previstas para iniciar a partir do mês de fevereiro.

O Abatedouro de Peixes passará a ser administrado por um grupo de agricultores, que terá a oportunidade de agregar valor ao produto. O objetivo deste projeto é buscar parcerias com os municípios vizinhos para desenvolver a atividade pesqueira.

Fonte: PG Comunicação
Jornalista Responsável: Paulo Gonçalves