Presidente Castello Branco se prepara para as festividades alusivas aos 50 anos

São muitos os eventos comemorativos a emancipação político-administrativa do município.

Os preparativos para a programação dos 50 anos de Presidente Castello Branco já iniciaram com a comunidade castellense. Já foram realizados diversos convites, como para a abertura dos eventos alusivos para a Festa dos Idosos Boa Vontade de Linha Imigra no dia 12 de janeiro. Também para o tradicional Kerbfest de Linha Taquaral, que está na sua 55ª edição com uma vasta programação. E o Kerbfest da sede do município, no dia 1º de fevereiro, com escolha da rainha e princesas do cinquentenário.

Um dos momentos importantes também acontecerá no dia do aniversário, 04 de fevereiro, com a missa na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na sede do município às 8h30. Às 9h30 acontece a homenagem a todos os prefeitos que administraram o município nesses 50 anos e homenagens aos  vereadores da 1ª e atual legislaturas, na Escola de Educação Básica Dois Irmãos. Ao meio-dia a comemoração continua com almoço no Centro Comunitário Sadi José Pissaia. À tarde será o corte do bolo dos 50 anos e o 1º Kerbfest dos idosos. No dia 09 de fevereiro é a Festa da Gruta de Linha São Luiz e no dia 22 acontece o Torneio Municipal de Difusão da Regra Rafa Vollo e no dia 23 é a  Festa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Linha Rancho Grande, com a presença da dupla sertaneja Raiz e Sertão.As bonecas para os Kerbfest estão sendo confeccionadas pela comunidade castelllnese no intuito de valorizar a cultura e a criatividade local, a decoração da cidade acontece a partir do próximo sábado, dia 11. E as comidas típicas, para cada evento, não poderão faltar.

O município de Presidente Castello Branco vive um momento de valorização e conhecimento da sua tradição e suas raízes, de muita alegria e conquista com o desenvolvimento e o progresso. Presidente Castello Branco um município com 50 anos de história.

Fonte: PG Comunicação