Segurança nas Escolas tem sido pauta de trabalho da Administração Municipal

Nos últimos dias, a Administração Municipal vem planejando estratégias para ampliar a segurança nas Escolas. Dentre as diversas estratégias, na tarde do dia 11, a prefeita Neiva convocou uma reunião com a secretária da educação, diretoras e responsáveis pelas escolas do Município e do Estado, com a Equipe Técnica da Secretaria de Educação, com a Assistente Social e com e comando da PM, para discutir ações para ampliação da segurança nas Escolas.

Durante a reunião, foram discutidas ações como a contratação de segurança para acompanhamento diário das atividades, controle da entrada nas escolas, cumprimento de futuros protocolos de segurança, cercamento das Escolas, aumento do monitoramento por câmeras, trabalho coletivo sobre a saúde mental e treinamento dos profissionais para prevenção e inibição de casos de violência em nossas escolas.

Essas ações serão apresentadas para as famílias no evento escolar, no próximo dia 15/04, durante a programação do Dia da Família na Escola, que neste ano terá como tema: Saúde Mental: Relações Familiares e Escolares, que contará com teatro e oficinas culturais e recreativas.