I Intercâmbio entre Escolas acontece em Castello Branco

 I Intercâmbio entre Escolas acontece em Castello Branco 

Alunos e Pais puderam socializar projetos de educação ambiental.  

No dia 19 de março aconteceu na Escola Centro Educacional de Presidente Castello Branco o I Intercâmbio Entre Escolas de 2014. Participaram das atividades, 30 alunos do CEE de 1º Grau, além de 25 alunos e 25 pais da Escola Imigra. O objetivo foi socializar Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino através de Intercâmbio escolar.  

Na ocasião foi desenvolvido o Projeto Biodegradáveis: Uma Alternativa Sustentável. Uma das atividades realizadas foi o resgate do uso da aromaterapia nos diferentes povos como também o desenvolvimento de receitas de sabão, além de saber a história do surgimento do primeiro sabão. E para finalizar uma oficina de como faz sabão líquido.  

O projeto desenvolvido pela escola vem de encontro com o Projeto que a Administração Municipal desenvolve, que é o Projeto Castellense de Coleta Seletiva do Lixo. O objetivo é transmitir aos alunos e também aos pais, conhecimentos que visam as práticas educativas sustentáveis, que relaciona-se com  a diminuição da utilização dos produtos de limpeza industrializados, bem como a redução da produção de lixo.

Fonte: Paulo Gonçalves