1 milhão do Fundam para Presidente Castello Branco

Governador autoriza R$ 1 milhão do Fundam para Presidente Castello Branco

O prefeito de Presidente Castello Branco, Claudio Sartori, destacou que o recurso de R$ 1 milhão será destinado para a compra de uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira. “O investimento é de extrema importância para o município, e estará contribuindo para a nossa principal matriz econômica, que é a agricultura. Com os equipamentos que estaremos adquirindo com os convênios do Fundam, iremos fortalecer ainda mais os programas municipais que foca o setor agrícola”, disse.O Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) bateu a marca de 260 convênios assinados com 225 prefeituras catarinenses. Na manhã desta sexta-feira, 27, o governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, recebeu em Florianópolis para assinatura de novos convênios, que totalizaram cerca de R$ 28,5 milhões, prefeitos de 17 cidades: Presidente Castello Branco, Capivari de Baixo, Grão Pará, Ibirama, Jaraguá do Sul, Morro da Fumaça, Nova Trento, Passo de Torres, Rio do Sul, Santa Rosa de Lima, São Martinho, Schroeder, Serra Alta, Sul Brasil, Sombrio, Urussanga e Vidal Ramos.

“O Fundam representa a valorização dos pequenos municípios. A distribuição demográfica catarinense é uma das melhores coisas que temos em nosso Estado. As pessoas vivem melhor nas pequenas cidades e, para preservar isso, o Governo do Estado e as prefeituras devem ser parceiros para realizar investimentos. Assim, estamos cumprindo com a nossa missão”, ressaltou o governador Raimundo Colombo aos prefeitos.